A comenda, outorgada pelo Governo do Estado, é concedida anualmente a personalidades e instituições que prestaram e continuam prestando relevantes serviços pelo desenvolvimento da agropecuária e pela preservação do meio ambiente. Considerada uma das maiores honrarias do Estado de Minas Gerais, a comenda é entregue desde 1991, e desde lá, vem homenageando profissionais que tenham se dedicado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e abastecimento e ao saneamento e meio ambiente do país.
A escolha dos agraciados é feita durante reunião com a participação de representantes do Governo Estadual, por meio das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, das Prefeituras de Patos de Minas e de Presidente Olegário, do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, da FAEMG, da Associação dos Produtores de Sementes de Minas Gerais e das universidades Federais de Viçosa, Lavras e Minas Gerais.
Reconhecimento - Antônio Secundino de São José nasceu no distrito de Santa Rita dos Patos, hoje município de Presidente Olegário. Formado em Engenharia Agrônoma, é fundador da empresa Agroceres que, em 1945, introduziu o milho híbrido no Brasil. O empresário tem extensa trajetória como defensor da agricultura nacional.
Janice Drumond/Ascom Sisema
Cleide Pedrosa, diretora geral do Igam
Diretora do Igam é agraciada com comenda ambiental - Igam
Diretora do Igam é agraciada com comenda ambiental
Notícia
Criado: Seg, 04 jun 2012 16:37 | Atualizado: Ter, 27 ago 2024 17:39